The Sims 2
Gênero: Simulador
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: Electronic Arts
Fabricante: Maxis
Lançamento: 24/10/2005
Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória
Descrição:
O grande sucesso de vendas “The Sims 2” agora se prepara para aterrissar em quase todos os consoles. Mas não se trata de uma simples conversão; a versão de videogames trará muitas mudanças para agradar o perfil dos consumidores e até aqueles que já jogaram a versão de PC.
Para começar, os personagens do game, os Sims, poderão ser controlados diretamente, e não somente por indicação via cursor. Assim, o game ganhará um maior poder de imersão, já que a visão será em terceira pessoa com a câmera localizada por trás do personagem. Assim, o jogador poderá suprir algumas limitações dos personagens, como, por exemplo, situações em que o computador não consegue abrir portas. Os comandos serão sensíveis ao contexto, limitando as ações dependendo da situação.
Como aconteceu na versão “The Sims: Bustin’ Out”, as necessidades foram simplificadas. Mas haverá detalhes específicos que compensarão essa perda. Por exemplo, o ato de cozinhar ganhou um sistema complexo. São 47 ingredientes e diversas formas de combinar e cozinhar, que dão origens a diferentes pratos, com efeitos específicos.
Além disso, o personagem pode criar uma espécie de bolo mágico, que confere diversos melhoramentos para o Sim que comê-lo, como, por exemplo, deixá-lo irresistível. No total, serão mais de 25 milhões de combinações, sendo que alguns poucos dão poderes excepcionais.
A versão para consoles contará com cerca de 60 personagens, 35 vindos do PC e o restante representará um elenco original. Mas, os detalhes deverão diminuir sensivelmente, já que os modelos passaram de 5 mil para 1,5 mil polígonos. Naturalmente, o seu personagem poderá ser criado do zero, indicando o rosto, o tipo físico e os diversos acessórios disponíveis.
O modo social ganhou ares mais naturais, já que se deve modificar o tratamento pessoal dependendo da expressão facial e corporal do Sim oposto. E todos os personagens terão memória, lembrando de atos passados.
Cada um dos consoles, pelos menos os de mesa, terão um elemento exclusivo. A versão de PlayStation 2 terá suporta da câmera EyeToy, permitindo criar papéis de parede originais. Também usará o disco rígido, encurtando o carregamento e permitindo salvar com mais facilidade. No videogame da Microsoft, haverá um modo de alta resolução em progressive scan (720p). No caso do GameCube, a Electronic Arts ainda faz mistério. Em todo caso, vale lembrar que Mario já participou de “NBA Street V3”, fabricado pela mesma empresa.
Deixe uma resposta