Rumble Roses

Rumble Roses

RumbleRoses

Gênero: Luta-Livre
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: Konami
Fabricante: KCET
Lançamento: 09/11/2004
Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória

Descrição:
“Rumble Roses” está para a luta-livre assim como “Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball” está para o vôlei de praia. O jogo da produtora de “Metal Gear Solid” apela para a sensualidade feminina e coloca o esporte como pano de fundo.

Trata-se de um jogo baseado na categoria WWX, para mulheres. A modelagem dos personagens, muito bem feita por sinal, ficou a cargo da renomada Polygon Magic, que trabalhou exatamente em alguns personagens de “Dead or Alive: Xtreme Beach Volleyball” e também de “Ninja Gaiden”. Para quem conhece os jogos para Xbox, sabe da qualidade dos modelos 3D produzidos pela empresa.

Há dois componentes na mecânica do game. O primeiro é de ordem física: as lutadoras possuem um amplo leque de movimentos tradicionais do esporte, como o bate-estaca e as voadoras. Cada uma das protagonistas também possui os chamados “signature moves”, golpes especiais particulares das combatentes. O segundo componente é a guerra psicológica. Usam-se insultos, provocações e botar a adversária em “posições comprometedoras” para humilhá-la para, quem sabe, ela desistir de lutar. A tática pode surtir efeito contrário: pode inflamar os ânimos da oponente e aumentar-lhes o poder de combate.

Há um forte apelo fetichista em “Rumble Roses”. Por exemplo, há um modo em que as lutadoras, trajando biquínis, lutam num ringue cheio de lama. Se bem que a textura está mais para o chocolate. O objetivo aqui é, literalmente, jogar a oponente no barro. Perde quem ficar toda coberta.

Fechando o pacote “Rumble Roses” oferece um modo só para assistir as mulheres se estapearem. Além dos trajes sensuais, os espectadores poderão conferir o engine físico, que produz balanços realistas dos seios e de outras partes da anatomia feminina.