O Garoto de Liverpool

O Garoto de Liverpool

OGarotodeLiverpool

 

Gênero: Drama / Biografia / Musica
Duração: 98 min
Origem: Reino Unido / Canada
Estréia – Reino Unido: 25 de Dezembro de 2009
Estréia – EUA: 08 de Outubro de 2010
Estréia – Brasil:
Direção: Sam Taylor-Wood
Roteiro: Julia Baird & Matt Greenhalgh
Elenco:
Aaron Johnson … John Lennon
Kristin Scott Thomas … Mimi Smith
David Threlfall … Uncle George
Josh Bolt … Pete Shotton
Ophelia Lovibond … Marie Kennedy
Kerrie Hayes … Marie’s Friend
Angela Walsh … Schoolmistress
Paul Ritter … Pobjoy
Richard Syms … Reverend
Anne-Marie Duff … Julia Lennon
James Johnson … Stan Parks
Angelica Jopling … Julia – Aged 8
David Morrissey … Bobby Dykins
Richard Tate … Teacher
Chris Coghill … Cunard Yank (as Christopher Coghill)

Sinopse: Filme britânico de 2009, que retrata a infância e a adolescência de John Lennon. Teve sua estreia mundial em 29 de outubro de 2009 na noite de encerramento do Festival de Cinema de Londres. O filme é baseado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon. O roteiro escrito por Matt Greenhalgh detalha a história de Lennon como um adolescente solitário, abandonado por sua mãe (Julia Lennon) e criado por uma tia autoritária Mimi Smith), e sua amizade com o Paul McCartney.

Curiosidades:
“Nowhere Boy” é a cinebiografia que conta a história nunca antes vista sobre a infância de John Lennon, vocalista dos Beatles, até o início da sua jornada para se tornar um ícone.

O filme, que tem o nome inspirado pela música “Nowhere Man”, do álbum Rubber Soul´s, se foca na adolescência conturbada de Lennon. Para contar essa história, o roteiro se baseia no livro “Imagine: Crescendo com meu irmão John Lennon”, que foi escrito por sua meia-irmã Julia Baird.

A família de Lennon sempre teve muitos segredos. Ele foi criado por sua tia Mimi desde os cinco anos de idade, porque sua mãe o abandonou. E perto de completar 18 anos, quando começou a criar uma relação mais próxima com sua mãe Julia, ela sofreu um acidente de carro e morreu.

O filme se aprofunda nessa “disputa” entre a tia e a mãe do cantor por seu amor e atenção. E mostra, é claro, de onde veio seu envolvimento com a música e sua amizade com Paul McCartney.

A direção ficou por conta de Sam Taylor-Wood, que já fez um curta contando a história da banda punk Buzzcocks, e o roteiro foi adaptado por Matt Greenhalgh, que também escreveu “Control”, filme sobre os últimos anos de Ian Curtis, líder do Joy Division. E na difícil missão de interpretar Lennon está o ator Aaron Johnson, que fez “O Ilusionista”.

Tags: ,