God of War
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: SCEA
Fabricante: SCEA
Lançamento: 22/03/2005
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Descrição:
“God of War” é mais um dos grandes segredos dos estúdios americanos da Sony. Como “Mark of Kri”, o jogo esteve um longo tempo em desenvolvimento (dois anos) antes de sequer ser mencionado ao público.
O jogo coloca você no papel de um guerreiro grego meros momentos antes de seu suicídio. Essa abertura serve apenas como prólogo para o game, que é um flashback das últimas semanas da vida do personagem. Ele embarcava em uma missão épica: matar o deus Ares. Para tal, ele precisava de uma arma divina – no caso, a famosa Caixa de Pandora.
Obviamente uma relíquia dessa magnitude não pode simplesmente ser comprada na loja de conveniência mais próxima. A Caixa foi colocada dentro de um templo repleto de armadilhas mortais, montado nas costas de um titã que vaga por um deserto.
Uma vez no templo, o guerreiro deve usar duas espadas e seus braços para lutar contra os inúmeros monstros que guardam o local, além de usar sua inteligência e reflexos para ultrapassar as muitas armadilhas. 15 golpes individuais resultam em centenas de combos diferentes, que ajudam a completar uma barra que dá acesso à forma de deus guerreiro – resultando em grandes carnificinas.
Inspirado em “Mortal Kombat”, o game oferece uma opção especial contra inimigos enfraquecidos: combinações especiais de botões iniciam coreografias mortais de deixar Sub-Zero com inveja. Novos movimentos são aprendidos durante a missão.
Mas nem só de músculos se vence um labirinto: o guerreiro ganhará acesso a certos encantamentos para facilitar sua vida. Um pouco de criatividade também é recompensada: a cabeça decepada de uma medusa, por exemplo, pode ser usada para petrificar oponentes.
Deixe uma resposta