God Hand

God Hand

GodHand

Gênero: Beat-‘Em-Up
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: Capcom
Fabricante: Clover Studios
Lançamento: 10/10/2006
Suporte: 1 jogador, cartão de memória

Descrição:
A Clover Studios, de propriedade da Capcom, é famosa pelos jogos diferentes que produz, como é o caso de “Okami”. Porém, desta vez, ao menos visualmente, o novo jogo do grupo aparenta ser um pouco mais convencional.

“God Hand” será um jogo de ação com foco nos combates, quase sempre com as mãos vazias, ou seja, com socos e chutes principalmente. O jogo terá direção de Shinji Mikami (“Resident Evil 4”) e produção de Atsushi Inaba (“Viewtiful Joe”).

O protagonista do game é Jean, um jovem que tenta salvar uma donzela em apuros, mas tem seu braço direito arrancado pelos marginais. Mas quando desperta percebe que recebeu a “mão de deus” – não aquele do Maradona -, que segundo a lenda, pertenciam a um herói que conseguiu derrotar um demônio poderoso e salvar o mundo apenas com seus punhos.

Agora, o braço direito de Jean emite uma luz divina e traz poderes imensos, mas também terá de decidir seguir ou caminho do Bem ou do Mal. Uma das primeiras vítimas será exatamente o grupo de gângsteres que quase o matou.

“God Hand” traz gráficos que lembram obras “hardboiled”, ou seja, com muita violência e caras “durões”, mas de estilo japonês, como “Fist of Northstar”. Os movimentos de luta de Jean, uma versão teatral do kung fu, também lembra o gibi japonês. Você vai encontrar aqueles típicos golpes à la Bruce Lee, além de ataques que usam o chi (ki), a energia metafísica do ser.

Mas as reações dos oponentes são igualmente teatrais. Numa das cenas, um deles simplesmente “entra em órbita”, desaparecendo no horizonte. Em outras, há a tradicional cena do golpe que pega abaixo da linha de cintura, ou seja, nocaute instantâneo.