Freedom Fighters

Freedom Fighters

FreedomFighters

Gênero: Tiro / Tática
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: EA Games
Fabricante: Io Interactive
Lançamento: 10/01/2003
Suporte: 1-4 jogadores, cartão de memória

Descrição:
Em um futuro alternativo em que a Rússia venceu a Guerra Fria, os Estados Unidos estão sendo invandidos por tropas comunistas pelo Canadá e México. Uma bomba atômica acaba de destruir Washington DC, e inúmeros americanos foram feitos reféns em Nova York. Se esse fosse um jogo convencional, você seria um super-soldado do governo ou um mutante com poderes que fariam de você a única salvação do país… mas em Freedom, você é apenas um cidadão qualquer, lutando para organizar uma revolução e salvar seu irmão.

Como uma pessoa não pode enfrentar um exército, você será o líder que deve organizar outros cidadãos em bases nos esgotos do país, levando pequenas missões e recrutando pessoas para completar seus objetivos. O jogo é dividido em duas partes: uma fase estratégica, onde você gerencia e recruta tropas nas bases subterrâneas, e outra de ação, onde você deve liderá-los em missões de ataque, sabotagem e seqüestros, com maior ênfase em ação – mas ainda permitindo que você gerencie suas tropas.

Assim como em um bom filme, seu personagem vai evoluindo e mudando com o passar do tempo. Além de se tornar um melhor guerrilheiro, seu desempenho nas missões influencia a sua fama, facilitando ou dificultando o recrutamento de novos combatentes.

Uma vez nas ruas, seus companheiros poderão usar todo tipo de armamento, de paus e pedras até metralhadoras e bazucas. E como não poderia faltar, tanto a versão para console como a de PC, trará modos multiplayer para que a diversão seja dividida com seus amigos.

Se você ficou decepcionado com State of Emergency e acredita que o gênero ainda pode melhorar muito, Freedom, jogo dos mesmos criadores de Hitman, pode ser exatamente a evolução que estava faltando.