DRIV3R

DRIV3R

DRIV3R

Gênero: Mission-based Driving
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: Atari
Fabricante: Reflections
Lançamento: 21/06/2004
Suporte: 1 jogador, cartão de memória

Descrição:
Com o Mercado cheio de jogos de carro criminosos como “Grand Theft Auto”, “The Getaway” e “Mafia” (sem falar em futuros títulos como “True Crime”), a Reflections quer mostrar que ainda existe espaço para melhoras. Como? Resgatando sua clássica “Driver”. Mas quais novidades mais um jogo pode oferecer? Aparentemente, muitas.

O foco de “DRIV3R” será a trama. Por isso mesmo, as missões do game serão lineares (ao contrário de “GTA”), mas com pequenos vídeos pré-renderizados para aumentar o valor dramático entre eventos importantes. Na pele de Tunner, o jogador deve passar 70% do tempo atrás do volante, mas poderá também andar à pé em alguns casos.

Essa liberdade deve permitir algumas missões bem interessantes. Além de muitas fugas e perseguições, Tanner deve assassinar pessoas, colocar carros dentro de um grande caminhão (e depois dirigi-lo!), e realizar uma longa lista de atividades ilícitas. O grande trunfo de “DRIV3R” está na variedade: segundo os produtores, existem diferentes maneiras de realizar cada objetivo.

Veja o caso de uma das missões em Miami: Tanner deve assassinar uma pessoa em Stiltsville, onde as casas são montadas sobre a água. Como todo prédio terá múltiplas entradas, você pode entrar pela porta dos fundos e matá-lo… mas se entrar pela da frente, ele pode acabar fugindo pelos fundos para seu barco… e daí Tanner deve pular na água e nadar atrás dele!

A Reflections está se empenhando para oferecer um dos mais realistas sistemas de simulação física. Além de cada carro se destruir de maneira realista (perdendo pedaços da lataria de acordo com as batidas), tudo se comporta como manda o figurino. Se você quiser, pode destrancar a porta do automóvel e, com uma guinada, deixá-la abrir-se e derrubar um inimigo.

Com três cidades para explorar (Nice, Miami e Istambul), dezenas de carros baseados em veículos reais e muitos crimes a serem cometidos, “DRIV3R” não tem medo de se meter com a máfia dos jogos do estilo.