Call of Duty 3
Gênero: Tiro / 1ª Pessoa / História
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: Activision
Fabricante: Treyarch
Lançamento: 07/11/2006
Suporte: 1-16 jogadores, cartão de memória, multiplayer online
Descrição:
O primeiro “Call of Duty”, lançado para PC em fins de 2003, se destacou por trazer as emoções de uma guerra, usando truques cinematográficos para atingir o objetivo. Com isso, a franquia se tornou uma das mais respeitadas entre os fãs de um bom game militar.
Agora, a terceira edição, para consoles da nova e atual geração, pretende levar o estilo mais longe. A cena de abertura do game começa dramática como os antecessores: mostra um caminhão aliado explodindo e você milagrosamente sobrevive ao desastre.
Esse episódio acontece na ocasião da liberação da França na Segunda Guerra Mundial. A missão começa em Saint-Lo e retrata a marcha rumo a Paris. Como sempre, o jogador pode participar de diversos exércitos: americano, britânico, canadense e polonês, cada um deles com um roteiro diferente.
Durante os combates, o jogador verá aquele velho hábito da série: chegando em determinados pontos, os seus companheiros se movimentarão conforme o “script”, quase sempre gerando cenas de grande impacto, como serem fuzilados por uma chuva de tiros. Desta vez, o soldado também controla tanques e outros veículos de guerra.
Outra novidade é que há diversas ações que podem ser feitas em locais e situações específicas, como o combate corpo-a-corpo e o desarmamento de armadilhas, cujo resultado é decidido em forma de eventos de ação, ou seja, o jogador deve pressionar uma seqüência de botões apresentadas na tela. Essa mecânica é usada em jogos como “Shenmue”, “Resident Evil 4” e “God of War”.
Há também diversas classes de personagens como especialista em rifle, infantaria, sentinela avançada e outros. Há veículos que poderão ser ocupados por vários soldados, como um jipe com uma artilharia: enquanto um jogador dirige, um outro sai atirando. Outros tipos de veículos incluem tanques e motocicletas com “sidecar”.
Deixe uma resposta