Batman – O Cavaleiro de Gotham

Batman – O Cavaleiro de Gotham

BatmanGothamKnight

 

Gênero: Animação – Ação
Duração: 75min
Origem: USA | Japan
Estréia – EUA: 08 de Julho de 2008
Estréia – Brasil:
Direção: Yasuhiro Aoki & Futoshi Higashide
Roteiro: Brian Azzarello & Alan Burnett

Sinopse:
Dirigido por mestre da animação Bruce Timm, que foi responsável pelas séries BATMAN THE ANIMATED SERIES E BATMAN BEYOND, junto com a equipe responsável por alguns dos melhores episódios de Animatrix.
Batman Gotham Knight é uma produção de 6 episódios da Warner Bros em parceria com vários dos melhores estúdios da animação japonesa, Production I.G. , MadHouse e Studio 4C. Os roteiros são feitos pela nata americana de escritores: Josh Olson (Halo – O Filme), David Goyer (Batman Begins), Brian Azzarello (100 Balas, Batman/Deathblow), Greg Rucka(série 52, da DC) , Jordan Goldberg e Alan Burnett (Batman do Futuro). E a direção é do Bruce Tim.
O filme reune seis histórias em forma de animês que servirão de ponte entre Batman Begins e Batman The Dark Knight.

Episódios Do Filme:

Have I Got a Story For You – Direção de Koji Morimoto (Tekkon Kinkreet – Preto e Branco), roteiro de Josh Olson (Marcas da Violência): Mostra como vários encontros de Batman com um grupo de jovens deixam cada um uma impressão distinta do Cavaleiro das Trevas.

Crossfire – Direção de Futoshi Higashide, roteiro de Greg Rucka (Gotham Central): Dois detetives da Polícia de Gotham têm que superar sua desconfiança em Batman, sob fogo da máfia. No episódio estão Anna Ramirez, uma detetive que está em The Dark Knight e o chefão Sal Maroni (voz de Rob Paulsen, no filme vivido por Eric Roberts)

Field Test – Direção de Hiroshi Morioka, roteiro de Jordan Goldberg: Destaque para o incrível arsenal high-tech de Batman, além de revelar que há algumas coisas que nem ele fará em sua busca por justiça.

In Darkness Dwells – Direção de Yasuhiro Aoki, roteiro de David Goyer: O roteirista de Batman Begins põe o detetive das trevas contra o Crocodilo, que parece ainda pior depois de ser afetado pela toxina do medo do Espantalho.

Working Through Pain – Direção de Toshiyuki Kubooka, roteiro de Brian Azzarello (Batman/Deathblow): Uma parte do treinamento de Bruce Wayne, quando uma exótica mulher indiana chamada Cassandra o ensia a dominar técnicas que o ajudariam a conquistar as consequências físicas e espirituais de seus atos.

Deadshot – Direção de Jong-Sik Nam, roteiro de Alan Burnett: o mestre Burnett, um dos reponsáveis pela clássica série animada de Batman, coloca o vilão Pistoleiro na trama, que desafiará Batman por conta de seu amor à armas e total desrespeito pela vida humana.