À Prova de Morte
Gênero: Crime / Suspense
Duração: 114 min
Origem: EUA
Estréia – EUA: 18 de Setembro de 2007
Estréia – Brasil: 31 de Março de 2008
Filming Locations: Austin, Texas, USA
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Sinopse: Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai para se divertir com suas melhores amigas. Atraentes, elas chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike (Kurt Russell), um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Ele passa a seguir as garotas com a intenção de matá-las. Na segunda história, Stuntman Mike escolhe suas vítimas no Tennessee, porém, entre as quatro amigas estão duas experientes dublês que darão muito trabalho ao psicopata.
Curiosidades:
– Death Proof vai sair como um DVD duplo nos EUA, tendo 24 minutos a mais que a versão incluída no Grindhouse.
– O que foi tirado dos dois filmes para que editássemos a versão “Grindhouse” foi justamente aquilo que caracteriza um filme de Tarantino e um filme de Rodriguez. A essência dos dois diretores ficou de fora – disse Harvey Weinstein, durante a coletiva de “A prova de morte”, tentando justificar o fracasso de “Grindhouse” nos EUA, cujo faturamento não chegou a US$ 30 milhões.
– O poema que a Julia Selvagem recita aos seus ouvintes para a Butterfly é um excerto do poema “Stopping by Woods on a Snowy Evening” de Robert Frost.”
– Zoë Bell foi a dublê de Uma Thurman nos duas seqüências do Kill Bill.
– A jukebox que aparece na primeira metade do filme é do Tarantino.
– O Dublê Mike (Kurt Russel) menciona que trabalhou na série televisiva “Suprema Decisão”. Kurt Russel realmente participou da série.
– Os policiais que aparecem na primeira metade do filme são os mesmos que aparecem em Kill Bill 1.
– O nome “original” do filme “Death Proof” que aparece brevemente nos letreiros iniciais é “Quentin Tarantino’s Thunder Bolt”.
– Tarantino disse que teve a idéia para o filme quando conversava com um amigo sobre comprar um carro. Ele queria comprar um Volvo porque “não queria morrer em um acidente de carro como o do ‘Pulp Fiction'”. Sobre a segurança do carro, o amigo disse que ele poderia pegar qualquer carro e dar para uma equipe de dublês que, por 10.000 à 15.000 dólares, eles o tornavam à prova de morte.
Deixe uma resposta