À Prova de Morte

À Prova de Morte

AProvadeMorte

Gênero: Crime / Suspense
Duração: 114 min
Origem: EUA
Estréia – EUA: 18 de Setembro de 2007
Estréia – Brasil: 31 de Março de 2008
Filming Locations: Austin, Texas, USA
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino

Sinopse: Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai para se divertir com suas melhores amigas. Atraentes, elas chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike (Kurt Russell), um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Ele passa a seguir as garotas com a intenção de matá-las. Na segunda história, Stuntman Mike escolhe suas vítimas no Tennessee, porém, entre as quatro amigas estão duas experientes dublês que darão muito trabalho ao psicopata.

Curiosidades:

Death Proof vai sair como um DVD duplo nos EUA, tendo 24 minutos a mais que a versão incluída no Grindhouse.

O que foi tirado dos dois filmes para que editássemos a versão “Grindhouse” foi justamente aquilo que caracteriza um filme de Tarantino e um filme de Rodriguez. A essência dos dois diretores ficou de fora – disse Harvey Weinstein, durante a coletiva de “A prova de morte”, tentando justificar o fracasso de “Grindhouse” nos EUA, cujo faturamento não chegou a US$ 30 milhões.

O poema que a Julia Selvagem recita aos seus ouvintes para a Butterfly é um excerto do poema “Stopping by Woods on a Snowy Evening” de Robert Frost.”

Zoë Bell foi a dublê de Uma Thurman nos duas seqüências do Kill Bill.

A jukebox que aparece na primeira metade do filme é do Tarantino.

O Dublê Mike (Kurt Russel) menciona que trabalhou na série televisiva “Suprema Decisão”. Kurt Russel realmente participou da série.

Os policiais que aparecem na primeira metade do filme são os mesmos que aparecem em Kill Bill 1.

O nome “original” do filme “Death Proof” que aparece brevemente nos letreiros iniciais é “Quentin Tarantino’s Thunder Bolt”.

Tarantino disse que teve a idéia para o filme quando conversava com um amigo sobre comprar um carro. Ele queria comprar um Volvo porque “não queria morrer em um acidente de carro como o do ‘Pulp Fiction'”. Sobre a segurança do carro, o amigo disse que ele poderia pegar qualquer carro e dar para uma equipe de dublês que, por 10.000 à 15.000 dólares, eles o tornavam à prova de morte.

Tags: , ,