Neo Contra

Neo Contra

NeoContra

Gênero: Tiro / Ficção
Sistema Operacional: Playstation 2
Distribuidora: Konami
Fabricante: KCET
Lançamento: 10/11/2004
Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória

Descrição:
A série Contra nasceu em 1987 nos fliperamas, ganhou fama no NES e, posteriormente no SNES, com a seqüência “Super Contra: The Aliens Wars”. Em 2002, a Konami ressuscitou a série no PlayStation 2, com “Contra: Shattered Soldier”, mas a empresa preferiu se manter fiel ao estilo 2D dos jogos clássicos. Ok, teve também uma versão para PSOne, mas que era tão ruim, que nem a Konami faz questão de lembrar.

Diferente de “Shattered Soldier”, este jogo será totalmente 3D, com uma perspectiva vista de cima. A mudança para o 3D não irá afetar o estilo clássico da série, garante o produtor Nobuya Nakazato, que afirma que “Neo Contra” terá toda a ação frenética característica dos títulos anteriores.

Empunhando as armas estão os guerrilheiros Bill Rizer, figurinha carimbada da série, e Genbei Jaguer Yagyû, um misterioso Samurai. Aparentemente, Bill não gostou da companhia de Lucia, estrela de “Shattered Soldier”.

Além dos cenários 3D e muitas explosões, os produtores prometem belos vídeos em computação gráfica para ilustrar a história, que como as anteriores conta a luta da humanidade contra a invasão alienígena.

Por falar em ETs, “Neo Contra” terá gigantescos e novos monstros, que prometem dar trabalho ao guerreiro Bill. Para ajudá-lo, novas armas foram adicionadas em seu arsenal, entre elas a “Spread Shot” e um lança-chamas inédito.

Para estimular a competição, “Neo Contra” traz de volta o sistema de recompensas de “Shattered Soldier” – que é medido pela porcentagem de inimigos abatidos por fase. No entanto, este foi modificado para manter um ranking dos melhores guerreiros.