Klondike – 1ª Temporada

Klondike

( 1ª Temporada )

Gênero: Aventura / Drama / Faroeste
Origem: Canadá / EUA
Direção: Paul Scheuring / Simon Cellan Jones
Elenco:
Tim Roth … The Count
Sam Shepard … Father Judge
Abbie Cornish … Belinda / …
Johnny Simmons … Jack London
Ian Hart … Soapy Smith
Richard Madden … Bill Haskell
Conor Leslie … Sabine
Tim Blake Nelson … Meeker
Augustus Prew … Byron Epstein
Greg Lawson … Goodman
Brian Markinson … Cavendesh

Sinopse:

A história acompanha a vida de William Haskell (Richard Madden, de Game of Thrones, Sirens) e Byron Epstein (Augustus Prew, visto em The Borgias), dois amigos de infância que decidem explorar ouro no território de Yukon, na região de Klondike, no norte do Canadá, fronteira com o Alaska.

Lá vive o padre jesuíta William Judge (Chris Cooper), figura histórica que na década de 1800 construiu o hospital St. Mary, onde oferecia abrigo, comida e remédios aos mineiros e outro moradores da região.

Além do padre, outro personagem real que será retratado na minissérie é o jornalista Jack London (Johnny Simmons, de Chaos), que em 1897, aos 21 anos, chegou na região. Durante o período em que viveu lá, o clima afetou gravemente sua saúde mas, por outro lado, abriu-lhe a mente para as questões sociais. Na minissérie, ele é retratado como um alcoólatra que sonha, um dia, escrever livros sobre o período em que viveu em Klondike (algo que faria anos mais tarde, depois que voltou para a Califórnia em 1898.

Entre os demais moradores da região estão Belinda (Abbie Cornish), proprietária da loja de penhores, que não vê com bons olhos os caçadores de fortuna que passam pela cidade; Soapy Smith (Ian Hart, de Luck e My Mad Fat Diary), um vigarista e batedor de carteira; Sabine (Connor Leslie), uma jovem bonita e ambiciosa; Charles Eugene Schultz (Tim Roth, de Lie to Me), mais conhecido como o Conde, um alemão impiedoso que costuma apelar para assassinatos e incêndios para resolver seus problemas; e Joe Meeker (Tim Blake Nelson), amigo de Haskell.